Olá,
Sou Educador Social, da Alta Complexidade, desde 2009, exerço minhas atividades no Centro de Acolhimento e Cidadania - CAC, medida protetiva, Equipamento do Município de São Gonçalo, com 20 vagas para crianças e adolescentes de ambos os sexos e faixa etária de 07 a 18 anos. Trabalhei em Projetos sociais, "Sai da Rua Menino" 1999/2003, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), nos Pólos de Itaóca e Vista Alegre, período 2001/2002, Educador, Recreador e Arte Educador na Casa de Apoio às Adolescentes, (Abrigo para Meninas) (2001 a 2004) "Na Rua Não" para Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na rua, no período de 2003 a 2004, voluntário em ONG Jardim Paraíso, no Município de Itaboraí por 02 anos 2005/2007, Mapeamento do Município de São Gonçalo pelo Projeto Territórios Livres do Movimento de Mulheres em São Gonçalo (2007). Atividades voluntárias no trabalho da União de adolescentes da Igreja Presbiteriana desde 1998 no Município de São Gonçalo. Atualmente cursando Pedagogia Social (Projeto PIPAS) e Gênero e Diversidade na Escola, Ambos os Cursos da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Atividades Produzidas nesses Períodos (1998 a 2014) para trabalhar Autonomia e construir possibilidades:
Dinâmicas de Grupo, Práticas Esportivas, Ludicidade, Encenações, Esquetes, Rodas de Leitura, Rodas de Conversas para fortalecimentos dos vínculos, Oficinas com variados Temas, em especial, Primeiro Emprego com entrega de Currículos, Passeios Culturais, Laser com proposta, Gincanas, Jogos de tabuleiro, Campeonatos Esportivos, Brincadeiras de Rua (Piques, Bandeirinha, queimado, amarelinha, pular corda, peão, bola de gude etc...) Reforço Escolar e Estudo do Eca com adolescentes em Oficinas específicas. Todas as atividades são propostas com o objetivo de trabalhar autonomia, conscientização e uma construção sólida na vida da Criança e do adolescente.
Companheiros, conto com vocês para divulgação da Nossa profissão"
"Um excelente educador não é um ser humano perfeito, mas alguém que tem a serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender"
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm - Estatuto da Criança e do Adolescente - 24 anos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu fui uma das meninas,que tive o prazer de receber esse carinho e amor do tio Jacy, e dos demais educadores.
ResponderExcluirParabéns pelo lindo trabalho.