Seguidores

Translate

Wikipedia

Resultados da pesquisa

terça-feira, 23 de maio de 2017

O PROFESSOR PESQUISADOR: POR UMA PEDAGOGIA SOCIAL


O PROFESSOR PESQUISADOR

O pensar certo sabe, por exemplo, que não é a partir dele que se dá uma prática educativa e que se confirma a prática docente crítica, mas se sabe que sem ele não se funda aquela. A prática docente crítica, implicante do pensar certo, envolve o movimento dinâmico, dialético, entre o fazer e o pensar sobre o fazer. O saber que a prática docente espontânea ou quase espontânea, “desarmada”, indiscutivelmente produz é um saber ingênuo (...). Este não é o saber que a rigorosidade do pensar certo procura. (...) Por isso, é que, na formação permanente dos professores, o momento fundamental é o da reflexão crítica sobre a prática. É pensando criticamente a prática de hoje ou de ontem que se pode melhorar a próxima prática (FREIRE, 1996).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
Um grande abraço!